Fatos em Fotos - James Nachtwey

Resolvi criar esse blog para falar sobre fotografia , não irei dar dicas de como fotografar , não terá tutorial de nada relacionado a fotografia , quero aqui falar de fotografia mas de uma modo diferente usar fotos minhas e/ou fotos da internet , amigos e tudo mais para falar um pouco dessa arte que sou apaixonado.



Hoje falarei  brevemente de  James Nachtwey , um antigo fotógrafo de Guerra foi conhecido por suas fotografia impactantes durante conflitos em vários países , esta abaixo é uma das que acho que tem mais "vida" dentre tantas fotos de James.
Nesta foto aparece um homem mutilado em Ruanda , ele foi ferido  por uma homem da etnia Tutsi rival de sua etnia que era chamada Hutus.A foto foi vencedora do Concurso Word Press Photos e 1994.









James nasceu em  Syracuse, Nova Iorque, 1948 (65 anos ) formou-se na Dartmouth College, onde estudou História da Arte e Ciências Políticas (1966-70). Trabalhou a bordo de navios da Marinha Mercante e, enquanto aprendia a fotografar sozinho exerceu as funções de estagiário de edição de filmes documentários e motorista de caminhão.
Veja mais fotografias de James Nachtwey.












NOVO: Filme completo que conta a história do fotógrafo citado acima.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top